A arte sustentável de Prado Neto

O mineiro Prado Neto, de 29 anos, é um artista de múltiplas habilidades, que procura fazer de sua arte um conjunto de técnicas e referências diversas. Segundo o artista, o que ele descreve como “estilo próprio” agrega trabalhos com chalkboard, lettering, caricaturas, grafitti, entre outros.

Um de seus focos, atualmente, é a sustentabilidade. Muitas peças produzidas reutilizam objetos que seriam descartados, trazendo novas utilidades a eles, e dando vida ao próprio objeto e ao ambiente, através da arte.

posca-blog-prado-neto-03

Essa essência sustentável fica muito clara no projeto “Pega lá que é seu”, desenvolvido desde 2015, na cidade de Pouso Alegre – MG, em que Prado reside. Em sua realização, o artista deixa peças recicladas em cantos da cidade, para que qualquer um possa pegar.

Em 2016, o artista expôs seus trabalhos com caricaturas na cidade de Lucknow, na Índia. A exposição era intitulada “Seja Criativo” e aproximadamente 50 trabalhos a galeria Roshni Art Gallery.

posca-blog-prado-neto-01

Durante a experiência internacional, Prado também administrou workshops em escolas locais indianas, mostrando como os valores do artista estão alinhados com o incentivo à educação artística e sustentável.

Para conferir com calma seus trabalhos, acesse o site www.pradoneto.com.br.

posca-blog-prado-neto-02