ZINE

1 de fevereiro de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

Af, quantas cores!

Ela ainda está se acostumando ao título “ilustradora”, mas com uma arte chamativa e original, Antonia Figueiredo se aventura nas cores.

Mesmo crescendo rodeada de materiais de desenho e lápis de cor, demorou 21 anos para pegar numa caneta e efetivamente criar um desenho. A coragem para postar o seu trabalho na internet surgiu no ano passado, quando ela começou a publicar os desenhos no Instagram.

Antonia escolheu cinco cores de POSCA estabeleceu a meta de fazer um desenho por dia numa página inteira. Ela achou interessante se prender às cores escolhidas e ver até onde conseguiria ir, a partir de uma paleta fixa. Foi aí que ela descobriu um novo mundo: com as cores fixas, ela podia pensar apenas na composição das páginas dos cadernos ao invés de ficar se preocupando com a paleta.

O hábito de desenhar todos os dias é algo que Antonia recomenda a todos que conversam com ela. Sentar e escolher a paleta, desenhar e pensar onde vai cada cor, o que ela quer fazer e o que quer passar com essas cores é um exercício empolgante. A artista acredita que, com uma página por dia, você consegue abrir sua mente, dar vazão aos pensamentos e imprimir novos olhares e impressões acerca do mundo

A cor é muito importante no trabalho de Antonia, pois acredita que cada cor tem o seu significado e representa algo para nós. Se tem uma coisa que ela gostaria de fazer com a sua arte, é levar cor para a vida das pessoas. Para saber mais sobre a artista, acesse seu Instagram ou site.