Alma e arte em objetos

Filho de artista plástica, a arte já estava no DNA do Michel Massih antes mesmo dele nascer. Desde pequeno, contou que passava horas em atividades de criação, desde construções malucas com Lego, criações de canções com os amigos, a desenhos manuais. Mas foi após a adolescência que começou a identificar que gostaria de ter a arte como profissão.

Durante a graduação em Design, notou que o grande encanto pra ele era dar vida às criações e vê-las se tornando úteis. Por isso, acabou se apaixonando pelo Design de Superfície e decidiu criar o Studio Vakamarela, em que cria estampas e customiza objetos variados.

O Michel contou que valoriza muito o que se origina da mão, o carinho para criar o único e harmônico, que muitas vezes é criado no improviso das formas, respeitando a naturalidade. Mesmo uma estampa digitalizada, ele acha essencial que se origine de um processo de desenho manual, criando assim algo singular. Por isso todas as artes dele acabam sendo únicas.

Pra ele, a arte é a capacidade de enxergar por uma perspectiva jamais vista antes, assim podendo solucionar problemas considerados insolucionáveis antes. Mas a arte também é mágica, poderosa e transformadora. “Ela me traz infinitas perspectivas de algo considerado único. Ela continua a transformar a minha vida a cada dia. Diante das maiores dificuldades que enfrento, ela continua a me trazer alegria, vontade de seguir em frente, de viver, de amar o próximo. A arte me traz paz, me proporcionou uma carreira e me acendeu uma chama infinita.”

Quando foi perguntado qual obra que ele mais gosta dentre todas as que ele criou, um banquinho de madeira foi o que chamou mais atenção pelo valor sentimental ali envolvido.

Era apenas um simples banquinho de madeira que seu avô, Emílio Bruno Germek, fez com suas próprias mãos. Para homenagear o antepassado, agora falecido, Michel chamou o Tiago Ots e, juntos, decoraram a peça com elementos que lembrassem a história do avô. Uma simples e linda homenagem cheia de gratidão por cada ensinamento. <3

Acompanhe-o nas redes sociais:

Site: www.vakamarela.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/michelmassih01
Instagram: @vakamarela e @michelmassih