Aprendizados, ensinamentos e terapia artística

Um trabalho de expansão de consciência através do desenho. É assim que a Thaisa Zanardi define o estilo de arte dela.

1

Pensar na arte como elemento transformador e criador, capaz de mudar ou expandir pensamentos, atrair o olhar a viagens interiores levou a Thaisa a cursar artes visuais e seguir carreira na arte-educação, trabalhando nesta área desde sempre: já passou por escolas de desenho, monitoria na Escola SP, Sesc e MIS, mas foi na ONG Instituto Criança Cidadã, onde criava desenhos para colorir as paredes da organização juntamente com crianças e adolescentes, que ela sentiu uma troca realmente especial se tornando professora e aluna ao mesmo tempo.

6

Com isso, ela começou a desenvolver trabalhos pessoais até que uma amiga a chamou para fazer algo nas paredes de sua casa. Desde então, sempre a chamam. :)

3

“O tipo de arte que desenvolvo para mim é como uma meditação; tento delinear os detalhes que vejo dentro de mim mesma e também a partir de coisas e objetos. Gosto de pedir para a pessoa que solicita a arte que me conte um pouco sobre ela e o que mais gosta na vida, como uma terapia mesmo, pois a partir dessas referências crio algo que descreva um pouco de sua essência.” Assim, cada arte fica única, singular e tocante.

4

A Thaisa também contou pra gente que o que a move são sinais gráficos e detalhes que se repetem, remetendo até mesmo a mandalas ou psicodelia, mas de uma forma menos linear e mais expandida. O mar, seres marinhos e a natureza em geral, que é o que dá forma a tudo nesse mundo, são algumas das coisas que a encantam.

5 2

Confira mais artes dela nas páginas:
www.facebook.com/zanartss
https://www.instagram.com/zanartss/