ZINE

30 de julho de 2015 Sem categoria

Imarginal + Sang

Você não vai conseguir tirar os olhos dessa arte tão cedo… O artista Fernando Moraes nos enviou esse trabalho fantástico, que te farão viajar por meio de formas e espaços:
O Imarginal surgiu como uma dupla de desenho colaborativo, experimentando o desenho a quatro mãos. Após três anos de trabalho, Fernando Moraes continuou com o Imarginal individualmente, produziu o quadro ‘NOYA’ e o ‘Divorzia’, e seguiu tatuando. Agora, a produção artística colaborativa parte para uma nova experiência de desenho a quatro mãos, dessa vez em parceria com o artista urbano e tatuador SANG.
evo
Esse projeto inicia com a produção do EVO, um trabalho que discursa as formas de pensar dos dois artistas sobre criações e universos. As imagens são inseridas como num processo de colagem. O projeto foi estruturado na perspectiva da criação de uma nova galáxia, a partir do que o imagético da dupla desenhava.
O quadro retrata o surgimento da vida no universo de forma lúdica. O uso do preto trouxe densidade e possibilitou o uso do negativo completo, que antagonizou a parte inferior do quadro. Ele foi resultado de uma vasta experiência de estudo de texturas, anatomias, volumes e perspectiva.
fernando-1 fernando-2 fernando-3 fernando-4 fernando-5 fernando-6 fernando-7 fernando-8 fernando-9