Buscando as raízes com Maria Xilo

Pouca idade e muito talento. Essa é a Louane Martins que, com 13 anos, construiu o nome Maria Xilo e conquistou reconhecimento e visibilidade com artes maravilhosas inspiradas na xilogravura.

Nascida no Recife, a artista colocou como objetivo mostrar a arte nordestina para o mundo. E, olha, com o talento e maturidade artística que ela tem, a gente aposta que vai conseguir antes mesmo do que ela imagina!

Fazendo artes há apenas 5 meses, ela já foi chamada no programa Encontro com Fátima Bernardes por ter retratado o elenco da novela global Velho Chico em suas artes e por ter sido reconhecida pelos próprios atores, recebendo elogios de artistas como Camila Pitanga, Irandhir Santos, Gabriel Leone, Lucy Alves, Mariene de Castro e diversos outros.

Com o término da novela, ela começou a diversificar ainda mais as superfícies em que fazia as artes. E foi aí que a POSCA entrou na vida dela! A Louane começou a fazer os xilos em colheres, paredes, tábuas de madeira, garrafas, telas e papel. A partir de então, a criatividade decolou!

O nome Maria Xilo surgiu para homenagear a avó Maria, moradora do Sertão da Paraíba, em São João do Cariri, e quem a inspirou a seguir as próprias raízes nordestinas.

Além da avó, a Louane contou pra gente que outra grande inspiração é o xilogravurista e cordelista J. Borges, um artista pernambucano que difunde o dia a dia nordestino com obras reconhecidas no mundo todo.

Confira o vídeo teaser da participação da Louane no Globo Esporte em uma matéria de janeiro:

Faça como a gente: acompanhe-a nas redes sociais e não perca as novas artes da Louane!

Facebook: https://www.facebook.com/mariaxilope/
Instagram: https://www.instagram.com/mariaxilo/