Com uma caneta e muita criatividade, designer transforma garrafas vazias em objetos de decoração personalizados

Fonte: Hypeness

toka-abertura

Tá procurando uma inspiração legal e diferente pra customizar com POSCA? Olha só o artesanato incrível em garrafas da Marta Carvalho… Do it yourself!

Com suas formas e detalhes, garrafas de bebida costumam ser muito bonitas. Contudo, para a designer e ilustradora portuguesa Marta Carvalho, isso não é o suficiente para torná-las belos objetos de decoração: é preciso mais.

Depois de desenhar, sem rascunho e sem muito objetivo, em uma garrafa que havia guardado, Marta percebeu que garrafas vazias funcionam como uma ótima tela, permitindo ilustrações fluidas e transformando o que iria para o lixo em peça de arte. Foi a partir disso que surgiu o projeto Toka, em que ela seleciona e desenha em garrafas vazias usando uma caneta do tipo Posca.

Os desenhos são totalmente exclusivos e podem ser inclusive personalizados sob encomenda. A ideia da artista é ir além das garrafas e provar que qualquer tipo de superfície pode ser reutilizada, ganhando nova vida.

A designer e ilustradora portuguesa Marta Carvalho vive há dois anos em São Paulo e criou o Projeto TOKA em abril de 2014, quando decidiu pegar uma de suas garrafas vazias para pintar.

Atualmente, a TOKA está tomando novos rumos e formas, através de telas, murais, shapes, pranchas e muitos outros materiais que ainda estão por vir.

“Quero conseguir estender a minha arte para outras superfícies, seguindo o conceito da reutilização e dando uma outra roupagem para elas”, almeja Marta.

Confira algumas das obras de Marta Carvalho:

toka-1toka-2toka-3toka-4toka-5toka-6toka-7toka-8toka-9toka-10toka-11toka-12toka-13toka-14toka-15toka-16toka-17toka-18toka-19toka-20toka-21toka-22toka-23toka-24toka-25toka-26