ZINE

19 de abril de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

Corpo, traço e folha

“Sou uma pessoa muito agitada e me distraio facilmente, mas quando eu estou com uma POSCA na mão, entro em um mundo que é só meu. E lá eu posso ser o que eu quiser”. Guiada pelas emoções, Julia Callegari, de 26 anos, une corpo, mente, coração e traço na sua arte.

A artista, nascida em São Carlos, é arteira (literalmente) desde criança. Suas ideias mirabolantes eram de deixar qualquer mãe de cabelo em pé. Na escola, os seus trabalhos eram uma bagunça, mas ela afirma que era tudo originalidade e criatividade.

Ainda pequena, Julia decidiu entrar num curso de desenho. A atividade durou pouco tempo. Ela não tinha paciência para passar por todas as etapas do curso e quando percebeu que teria de aprender a técnica primeiro, perdeu o interesse.

Julia se descobriu artista e se tornou melhor amiga do papel quando estava na faculdade. Numa aula, imersa nos pensamentos, ela começou a riscar uma folha e, quando viu, já tinha completado a página inteira. E o melhor: adorou o resultado. A partir dali ela nunca mais parou.

Julia foi se aprimorando e em 2016 ficou entre os finalistas num concurso de estampas de uma marca famosa de roupas. O seu trabalho ficou entre os 12 melhores do Brasil, o que para ela foi uma loucura.

Foi em 2018 que a sua vida virou de cabeça para baixo: começou a pintar em paredes, o que nunca havia planejado. Tudo aconteceu de uma maneira tão natural que ela até achou que nasceu para isso.

São tempos difíceis para os sonhadores, mas Julia não desiste de voar. Hoje, a artista se sente completa e realizada, pois tem ao seu lado uma família e namorado incríveis. Com esse time junto, ela tem certeza que 2019 será cheio de alegrias e vitórias. “Ainda tenho muito daquela Julia arteira de anos atrás, com muitas ideias mirabolantes, mas hoje em dia as artes que faço deixam minha mãe louca, mas dessa vez é de orgulho (eu espero)”.

Para saber mais sobre a artista, acesse: instagram.com/juliacamargoart.