Criança prodígio de 11 anos cria desenhos incrivelmente detalhados e cheios de vida

Fonte: razoesparaacreditar.com

desenho-1

Dušan Krtolica tem apenas 11 anos, mas já é considerado um fenômeno das artes. Ele possui a incrível habilidade de desenhar uma grande variedade de elementos da flora e fauna anatomicamente corretos e com um nível de detalhes que está muito além do que meninos de sua idade desenham.

Krtolica desenha desde que tinha dois anos e, claro, não parou desde então. Participou, inclusive, de duas exposições solo quando tinha apenas oito anos.

O jovem prodígio tem claramente um forte fascínio pelos pequenos e minuciosos detalhes da natureza, e percebemos isso na maioria de seus belos desenhos, que estão tomados por inúmeras espécies diferentes de cada planta e animal sob o sol.

Como muitos meninos de sua idade, ele também é fascinado por dinossauros e outras espécies extintas. Por isso, não limita seus desenhos apenas em aventuras artísticas de zoológicos para criaturas vivas – aves anciãs e mamíferos pré-históricos também fazem parte de suas obras.

Dado o seu fascínio com o mundo natural e selvagem, não é de se espantar que Dušan queira ser zoologista quando crescer. “Eu poderia estudar sobre os animais e publicar um livro sobre eles, mas, em vez disso, eu vou desenhar todos eles”, disse o jovem artista.

desenho-2 desenho-3 desenho-4 desenho-5 desenho-6 desenho-7 desenho-8 desenho-9 desenho-10 desenho-11 desenho-12 desenho-13