ZINE

10 de maio de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

Do nordeste para o Brasil

Qualquer superfície que dê para riscar, ele tá rabiscando. Andrei Nunes é ilustrador, arquiteto, urbanista e um dos criadores do Cactus Ink.

Sua relação com a arte começou desde cedo, quando desenhava com sua mãe, que também é uma amante dos traços. Começou com cópias dos desenhos dela, cresceu e caiu no mundo dos quadrinhos, música, Pop Art e games, itens que se tornaram seus temas preferidos na hora de desenhar.

Ele sempre trabalhou com papéis e queria um pouco mais. Foi aí que descobriu as canetas POSCA e suas infinitas possibilidades. Comprou a primeira caixa e já saiu riscando tudo o que ela podia: paredes, mesas, tábuas, vidros, tênis, bike e descobriu um mundo cheio de novidades.

Essa jornada de rabiscar tudo com o Cactus Ink (projeto que fundou com Caroline Ribeiro) começou há cinco anos. De lá para cá, a dupla passou por bares, restaurantes, hamburguerias e residências. Pintaram quadros, tábuas, tetos, latas e ganharam vários amigos e parceiros pelo caminho.

O objetivo deles continua o mesmo: rabiscar mais e melhor, dar vida aos espaços oferecidos e ir cada vez mais longe, com a mochila munida de POSCAS.

Andrei se inspira nos cartazes de rock dos anos 80, na Pop Art, resgata a literatura de cordel e evoca a cultura nordestina. Para saber mais sobre o artista, acesse: instagram.com/cactus.ink.