ZINE

25 de setembro de 2018 ARTISTA EM DESTAQUE

É do mar

Em 2008, ele abandonou São Paulo, pegou suas coisas e foi rumo a seu sonho. Hoje, Marcello Lopes não se arrepende. Perto do mar, em Ubatuba (SP), ele dá vida a sua arte.

A sua tela principal é uma prancha de surf: é nela que o artista joga suas cores, linhas e formas. Seu impulso e salvação, para Marcello, cada traço é uma vida e sua criação apresenta visões de vários mundos e interliga o que ele foi, o que ele é e o que ele pode ser.

Além de pranchas de surf, ele faz um trabalho com calotas. No final de 2017, num dia de trânsito em SP, Marcello viu uma calota abandonada no meio fio. Teve uma ideia então de usar o material para criar um outro tipo de arte. Ao retornar para casa, ele recolheu todas calotas abandonadas na Serra do Mar de Ubatuba, lavou-as, jogou um fundo preto e coloriu-as com canetas POSCA.

O artista foi além e resolveu organizar uma oficina no Festival Reveilloz, que acontece na Aldeia Outro Mundo, em Alagoinha SP. Ele conseguiu unir crianças, adultos e jovens em torno da temática de educação ambiental. Atualmente, ele organiza as oficinas em Ubatuba. Para saber mais sobre o artista, acesse seu Instagram.