Entre detalhes

Ele pode passar horas na companhia de uma luminária e com uma caneta na mão.

Há cinco anos Henrique Celso iniciou a sua carreira como designer gráfico. Dois anos depois, decidiu investir na ilustração e, o que antes era apenas um hobby, virou a sua principal ocupação.

posca-blog-henrique-celso-01

Na sua primeira experiência com pontilhismo o resultado não foi incrível, mas bastou para despertar a sua paixão pelo estilo. Com o tempo, ele descobriu que admira tudo que envolve muitos detalhes, como hachura, scratchboard, doodles etc.

Uma pessoa ligada aos sentimentos: o próprio Henrique diz seguir um estilo Radiohead de ser. Por crescer em Nova Friburgo (RJ), sua arte sempre evocou elementos da natureza e coisas orgânicas. Ultimamente, o floral vem ganhando destaque em suas criações e, segundo ele, isso se deve ao forte vínculo com a região serrana.

posca-blog-henrique-celso-02

Quando não está envolvido em algum projeto, o artista mergulha em novos estilos e procura aprimorar os seus traços. No momento, Henrique participa do coletivo Cincoletivo: “Cinco amigos com cinco habilidades diferentes e um trocadilho infame”.

Henrique foca no agora e ama o lugar onde mora, mas admite que, quando mira no futuro, não se vê morando para sempre no Brasil.

posca-blog-henrique-celso-03