ZINE

6 de setembro de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

Guiado pela energia

Há três anos, Rafael Ferreira, mais conhecido como APA, vive da sua arte. Depois de uma década imerso no mundo do comércio exterior, ele abriu mão da vida executiva para fazer o que ele mais ama: desenhar.

APA sempre gostou de arte num geral, mas foi com uma demissão que ele teve tempo para sentar, pesquisar e estudar referências que havia visto na internet. Diante dessa pausa, ele resolveu arriscar. Comprou algumas canetas POSCA, desenhou dois leões na parede da sala, postou na internet e viralizou. A galera curtiu, começou a pedir trabalhos em residências, espaços comerciais e ele percebeu que havia um público para isso e poderia trabalhar fazendo arte.

Rafael se inspira nos animais, na natureza, na cultura Maori e dá vida à imaginação através dos traços. Aos 23 anos, ele está em uma fase na qual procura definir o seu estilo próprio, resultado de muitas navegações por trabalhos de artistas que ele tem como referência. Ele acredita que o estilo de cada artista floresce de maneira natural, com a bagagem de todos os trabalhos feitos anteriormente.

O que o movimenta vai muito além da arte em si: evolução, aprendizados, oportunidades e novas experiências. “Levo energias, cores e traços por onde eu pinto. A POSCA me dá a garantia de que o trabalho ficará incrível e refinado”. Para saber mais sobre o artista, acesse: instagram.com/apaferreira.art/