In Time Skate Contest Tour 2014

O In Time é um projeto que usa o skate, os esportes de ação e a cultura urbana como ferramentas de transformação social e cultural.

Está presente em dez municípios e em quatro estados do Brasil, com o compromisso de manter um relacionamento contínuo com os jovens, a fim de prestar assistência e apoio para o desenvolvimento pessoal e social das próximas gerações.

A ideia surgiu com o objetivo de gerir e idealizar eventos, unindo esportes como skate, surf, BMX, patins e slackline à cultura urbana e alternativa, promovendo toda a diversidade artística que envolve a alma desse estilo de vida: música, graffiti, fotografia, break e muito mais.

O projeto dá apoio e incentivo sociocultural através de aulas semanais gratuitas de skate e patins para crianças e adolescentes de quatro a 15 anos de idade. Além disso, desenvolve oficinas de cultura urbana envolvendo o ensino de música, danças urbanas, graffiti, fotografia, entre outras.

O In Time acredita que é possível unir tudo isso em um ambiente extremamente saudável e seguro, não apenas para os atletas, mas principalmente para os simpatizantes, levando todos a uma reflexão de vida e conscientização sobre democracia, respeito, paz, acessibilidade e responsabilidade.

in-time-evento

In Time Skate Contest Tour 2014 ─ São Paulo

Um dos maiores campeonatos de skate amador do Brasil está de volta em mais uma edição, pela primeira vez em São Paulo.

Há quatro anos, o In Time realiza um campeonato de skate amador chamado In Time Skate Contest. Já na primeira edição do evento, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista (2010), competiram 100 atletas de alto nível nas categorias mirim, iniciante e amador.

Contamos com a presença de um público de mais de 20 mil pessoas. A partir de 2011, o evento passou a ter o formato de tour, visitando diversas cidades da grande São Paulo, com o objetivo de democratizar o esporte e desenvolver a indústria dos esportes de ação.

Neste mesmo ano, o evento ultrapassou a marca de 25 mil expectadores, contando também com uma premiação acima de R$ 35 mil reais, uma das maiores da categoria no país.

Além da competição de skate, o In Time Skate Contest conta com várias atrações, como apresentações de BMX, bike solo, break, graffiti, DJs, MCs, slackline, jiu jitsu e bandas.

Vale ressaltar a importância do suporte aos atletas, que contam com assistência médica emergencial no local, alimentação, isotônicos para hidratação dos competidores e área reservada para descanso, concentração e preparação.

A POSCA participará da quinta edição do campeonato, com uma atividade interativa em um mural de 10 x 3 m para o público desenhar à vontade.

O evento contará com atletas renomados do skate street nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino, além da apresentação dos profissionais Otávio Neto, Márcio Tarobinha, Murilo Feitosa, da estrela do skate feminino Karen Jonz, entre outros.

Nessa edição, o In Time trará para o Skate Contest um torneio de basquete streetball 1×1, com 32 dos melhores atletas do país, em que o campeão receberá o troféu das mãos do ex-jogador da NBA Jeferson Sobral. Além disso, o evento contará com a participação de um dos principais artistas brasileiros, Eduardo Kobra (que pintará ao vivo no evento), exposições de graffiti, fotografia, carros lowrider e bike choppers, apresentações de slackline e highline profissional e, ainda, uma batalha insana de B-boys e MCs, que reunirá 16 convidados de cada segmento, selecionados entre os melhores do Brasil. Para fechar o dia, um show memorável com a banda Reobote Zion!

Serão mais de dez horas de muita ação, 50 mil reais em prêmios, cobertura completa com transmissão on-line em tempo real pelo hotsite do evento, promoções e sorteios através do Facebook, Instagram e Twitter oficiais.

Local: Rua Clélia, nº 1.517, Lapa ─ São Paulo, SP
Data: 06 de dezembro
Horário: das 8h às 22h
Valor: R$ 10,00
Prêmios: motos 0 km, eletrônicos e produtos das marcas patrocinadoras

Para saber mais, acesse: www.intimeculture.com.br. Acompanhe também o canal do YouTube e veja o link do evento.