Kuroiwa: desenhos e pinturas

Wagner Kuroiwa é um médico e artista plástico, que enxerga a arte e a criatividade como uma das “mais extraordinárias e misteriosas manifestações de nossos neurônios, de nossos corações e almas”.

Sua vida o levou a mesclar o sentimento humanitário, que o direcionou à medicina, e a inquietude introspectiva, que abriram os caminhos para a arte. Neste cenário, em suas obras, é possível observar um processo criativo cristalino, cheio de energias em trânsito.

image008

Atualmente, o artista está expondo suas obras na Escola Paulista de Medicina, pela qual se formou 42 anos atrás. A exposição está localizada nas instalações da UNIFESP, na Vila Clementino, em São Paulo, e vai até o dia 29 de junho. Para mais informações, acesse o evento.

WAGNER_KUROIWA_DESENHOS_E_PINTURAS_SABIÁ_MOCKUP_FACEBOOK

Uma das principais obras, “SABIÁ”, feita com POSCA, faz parte de uma série de ilustrações sobre o tema das aves. É observável (e impressionante) o trabalho minucioso feito por Kuroiwa, que desenha folha por folha, fruto por fruto e os sabiás, em cima de uma esplêndida árvore.

Para saber mais sobre os trabalhos, acesse o site do artista.

image007