ZINE

9 de janeiro de 2018 ARTISTA EM DESTAQUE

Lettering corporal? Pode também!

Vale a pena conferir com calma esse projeto incrível do Iran, estudante de publicidade e propaganda da Baixada Santista, que inovou o conceito de “lettering” ao aplicá-los em corpos expostos.
 
posca-blog-letras-na-pele-03
 
Intitulado “Letras na pele”, a série fotográfica de pinturas corporais encontra inspiração na caligrafia, grafitti e suas vertentes. Assim, há a unificação de diversas manifestações artísticas em um só retrato: a modelagem, a fotografia e a própria pintura, feita com brush pen (olha a Posca aí!), pincéis ou até mesmo maquiagens.
 
posca-blog-letras-na-pele-02
 
Desta forma, Iran propõe uma abordagem única para a linguagem, incorporando diversos conhecimentos e técnicas, que resultam em trabalhos expressivos e desafiadores. O conteúdo dos letterings em si trazem referências à contestação de padrões, luta social e ao autoconhecimento, mostrando não só uma excelente apresentação visual, como também um sentido mais vivo à arte.
 
posca-blog-letras-na-pele-01
 
Para conhecer mais deste trabalho sensacional, dá uma olhadinha nas redes sociais do “Letras na pele”: instagram.com/letrasnapele e facebook.com/Letrasnapele.