Mais brasilidade, por favor!

posca-blog-sergio-pianco-01

O artista plástico Sérgio Piancó é natural do Ceará, e além de fazer pinturas incríveis, é também escritor, professor de inglês e tradutor. Atualmente, ele vive em Alphaville, mas já levou o nome brasileiro (e nossa cultura) para muitas cidades no exterior, como Dubai, Paris e Nova York.

Sérgio traz em suas obras traços e pinceladas marcantes, que modificam telas planas com efeitos tridimensionais. Seu trabalho é executado, em sua maioria, através da pintura acrílica em painel.

posca-blog-sergio-pianco-02

Contudo, devido ao gosto por desafios, podemos conferir outras técnicas e aventuras, como na coleção que contou com o uso de Posca em louças variadas, intitulada “Minhas Cidades”.

Os temas das criações são diversos, trazendo referências de skylines de cidades do mundo, ícones pop, folclore brasileiro, mitologia clássica, entre outras.

posca-blog-sergio-pianco-03

A “brasilidade” é retratada de forma especial pelo artista, devido a seu efeito marcante. Um exemplo é a obra “Hotel Brasil”, que ficou entre os nove vencedores do “Concurso Bagagem de Ideias”, da Atlantic Hotels, e foi exposta pelo Museu da Imagem e Som (MIS), tendo grande repercussão.

Para conferir mais obras do artista, você pode visitar suas redes sociais: Facebook e Instagram.

posca-blog-sergio-pianco-04