(Manu)scritos

A Manuella Spalato, de 20 anos, faz Pedagogia na UNESP e diz ter desenvolvido a paixão pelo hand lettering aos 16 anos, através de inspirações no Pinterest. Esse gosto por cartazes e letrinhas (que segundo a artista vem desde pequena) foi amadurecendo até chegar na página Manuscritos, na qual ela faz encomendas e divulga sua arte.

posca-blog-manuscritos-01

Para Manu, o compartilhamento de seu trabalho no Instagram não se trata apenas da escrita personalizada, mas sim da manifestação de frases emocionantes, que conversem com o coração e tragam novas esperanças para a vida de seus seguidores.

Suas obras variam entre quadrinhos, lousinhas, lettering em parede, telas, dentre outras superfícies. O material queridinho? POSCA! Nas palavras da Manu, “uso os marcadores na maioria das encomendas, por ter uma boa pigmentação em grande parte das superfícies. É sem dúvida um aliado.”

posca-blog-manuscritos-02

Alinhando suas paixões, a Manu leva o lettering ao ambiente escolar que trabalha, apontando a prática incrível que é, como artista e professora, conciliar os dois pontos. Ainda, um de seus sonhos é expandir ainda mais essa experiência, fazendo com que crianças conheçam e desenvolvam a imaginação o quanto antes no mundo artístico.

Para acompanhar as artes super fofas da Manu, só acessar o Instagram.

posca-blog-manuscritos-03