ZINE

21 de março de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

No caminho das cores

Publicitária de formação e artista de coração. É assim que Roberta Marisa, de 29 anos, se apresenta.

Nascida e criada na cidade de Rio Branco, no Acre, em 2014 ela sentiu que precisava respirar outros ares e ter novas experiências. Ela decidiu então partir para Curitiba com o objetivo de fazer uma pós-graduação na área em que atuava profissionalmente, a de comunicação. Durante o período, que ela chama de sabático, longe de tudo e de todos, Roberta passou a desenhar nos momentos isolados.

Foi aí que o Studio Papoula entrou em cena. A artista começou a fazer aquarelas com os amigos e montou uma lojinha online para vender os quadros e garantir uma renda extra. A partir de então, ela passou a desenvolver alguns produtos artesanais que achava interessante. Ao mesmo tempo em que ela produzia tudo muito intuitivamente, Roberta adentrou no processo de aperfeiçoamento, apostando nos cursos na área criativa que pudessem ajuda-la a ter mais inspiração e se qualificar no âmbito das artes plásticas.

Ao participar de uma edição do Pixel Show, ela teve o seu primeiro contato com a POSCA, se apaixonou por esse mundo e decidiu seguir esse caminho, transformando o que era hobby em profissão.

Em 2016, ao retornar para a cidade natal, ela enfrentou alguns desafios sobre como fazer sua arte chegar até as pessoas. Decidiu então a dar luz e cores a uma ideia dos seus sonhos: comprou uma Kombi 90’s, reformou-a dentro do conceito que tinha planejado para o Studio Papoula e montou o seu estúdio de arte itinerante nela, permitindo que o seu trabalho pudesse florescer todos em os locais.

Hoje, a arte é o seu trabalho principal e a Kombi Papoula o seu veículo e espaço de trabalho. Assim ela segue no propósito de vida em que se encontrou, com o coração na mão deixando rastros de cores e flores por onde ela passa. Para conhecer mais o trabalho da Roberta, acesse: instagram.com/studiopapoula.