ZINE

25 de janeiro de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

No caos urbano

Explorando o caos urbano e o turbilhão de informações do mundo moderno, a obra de Lucas Lamenha instiga. O alagoano, que além de artista plástico, é músico, publicitário e produtor, inspira-se no amor e na paz, e, para ele, é fundamental colocar toda essa energia na obra que está produzindo.

Desde novinho, Lucas curte arte em geral e busca inspiração na música. Em 2018, ele fez uma viagem pela Europa e teve contato constante com a arte de rua. Numa passagem por Londres, uma arte na parede chamou a sua atenção, e, embora simples, foi o incentivo que faltava para ele começar a pintar.

Com um trabalho carregado de referências musicais e personalidade, seu reconhecimento veio através das redes sociais. Quando começou a pintar, decidiu que queria compartilhar as suas produções não somente com amigos, mas com pessoas do mundo inteiro também. O sucesso de suas obras foi além e no ano passado o artista participou do Burning Man, um dos maiores eventos de contracultura do mundo.

Na hora de produzir, Lucas dispensa o rascunho. Com a cabeça em efervescência, as ideias vão direto para a superfície. Primeiro ele pinta algo abstrato como fundo e depois se aventura nos traços com a POSCA.

Para ele, a imperfeição no trabalho artístico é fundamental, mas só termina o processo se estiver totalmente satisfeito. Para saber mais sobre o artista, acesse seu Instagram.