ZINE

28 de fevereiro de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

Nos muros de Buenos Aires

Em Buenos Aires, ele se aventura nos muros da cidade que transpira arte. O brasileiro Fiorelo Filho é nascido em Rondônia, mas vive na capital argentina há oito anos. Estudou desenho gráfico na FADU (Faculdade de Arquitetura, Desenho e Urbanismo), onde teve o seu primeiro contato mais técnico com tipografia e lettering.

Além de desenhista, ele também trabalha como ilustrador e muralista. Descobriu as canetas POSCA há mais ou menos três anos, quando precisava substituir o giz por algum material mais resistente ao tempo. Desde então, a caneta se tornou uma grande companheira dele em projetos.

Conhecida pela efervescência da arte de rua, Buenos Aires acompanha o ritmo frenético de Fiorelo pelas ruas da cidade e ele não cansa de explorar novas superfícies. Já testou em madeira, ferro, concreto cru, portas, diversos tipos de papeis, espelho, vitrines etc. A versatilidade da caneta sempre o surpreendeu.

No último ano, sua arte teve influência direta das canetas POSCA. Ele conseguiu um rendimento altíssimo e hoje em dia tem os marcadores como essenciais para as suas criações, ilustrações pessoais e trabalhos pagos também.

Para saber mais, acesse: instagram.com/fiorelo_filho