O Chorão do graffiti

O Wesley Gonçalves dos Santos, que tem 31 anos e mora em Mauá – SP, é um artista plástico e tatuador, atuante no ABC e na capital, que realiza intervenções urbanas pelas ruas da região, através de projetos individuais e coletivos.

Mais conhecido pelo apelido de “Chorão” o artista relata que desde criança já gostava muito de desenhar.

posca-blog-chorao-01

Em 1999, teve contato com o hip-hop e se apaixonou por um de seus elementos: o graffiti. Para Chorão, a arte mistura todos os elementos do universo e deve trazer inspirações de diversas filosofias, pensamentos, filmes, músicas…. Afinal, a inspiração é o estudo da vida.

Atualmente, Chorão está ganhando cada vez mais destaque no cenário artístico nacional, trazendo muita personalidade e traços marcantes em suas obras. Desde 2017, ele foi convidado a elaborar painéis para o evento da “Bud Basement” em São Paulo e no Rio de Janeiro, resultando nos trabalhos incríveis abaixo!

posca-blog-chorao-02

Ainda, o artista declarou para nós a paixão pelas canetas POSCA, sendo um dos principais materiais utilizados em seu processo de criação:

“A caneta POSCA revolucionou minha arte, uso em quase todas a artes que faço. Gosto de detalhes em minhas obras, então, a POSCA virou uma ferramenta essencial no ateliê”

Para conferir mais de suas obras, acesse as redes sociais https://www.instagram.com/chorao_uer/ e https://www.facebook.com/chegachora/.

posca-blog-chorao-03