POSCA vai com tudo – METAL by Dingos

“Quero fazer uma arte com POSCA, mas… Será que sai com água? Preciso envernizar? Como faço pra fixar bem?”

Essas perguntas são super comuns entre os artistas que vão usar POSCA em seus trabalhos. Pensando nisso, a gente criou uma série de vídeos chamada POSCA vai com tudo, que vai tirar qualquer dúvida que você possa ter durante suas customizações.

Quando o assunto é transformar a arte em um modo de expressão e transformação de jovens, o Dingos Del Barco é mestre!

_MG_8621

Nos anos 2000, depois de já ter se consolidado no universo das cores e do Graffiti, com os traçados próprios e personagens únicos, ele começou alguns trabalhos sociais no ambiente educativo. Desde então, ele teve uma nova percepção sobre toda a sua carreira.

_MG_8639

Se tornou sócio fundador da ONG Associação Eremim, em que conquistou o 3º lugar do Prêmio Itaú-UNICEF 2005 com um trabalho de inclusão social com crianças do Bairro Jd. Rochdale, em Osasco/SP.

_MG_8651

Em 2010, em uma ação com apoio da Sony Music e Colorgin , foi convidado pela CPTM para uma homenagem ao pop star Michael Jackson, onde realizou um live painting baseado no documentário This Is It.

_MG_8669

Idealizador do Projeto Cultura Urbana em parceria com a Rede Pública de ensino, atua nas escolas com o Projeto Jovens de Responsa da empresa AMBEV. Na Fundação Gol de Letra, em que atuou como educador, esteve à frente do projeto de Oficina de Capacitação em conjunto com a empresa ADIDAS e foi um dos educadores que orientou os jovens educandos em uma tour sobre a história da arte pela França, passando por Paris, Lyon e Grillon para a visitação de museus.

_MG_8681

Recém-convidado pelo Instituto Ekko Brasil para ser parte do Projeto Lontra, Dingos ministrou oficinas para tribos de índios no Estado do Mato Grosso do Sul, espalhando também por lá a arte educação baseada no graffiti.

_MG_8686

Como proprietário do Atelier Casa da Sogra, Dingos utiliza o espaço para o desenvolvimento artístico de jovens por meio de ações que envolvem arte urbana, cinema e literatura e sua carreira artística.

_MG_8716

Créditos:

Direção Equipe: Atelier Casa da Sogra
Câmera, edição e fotografia: Daniel Pereira
Produção: Mallena Sales
Iluminação: Chris Oliveira
Agradecimentos: Instituto Criar de TV e Cinema

Links do artista:

Site
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube

Blog