RESPOSTAS


Você tem as perguntas e nós temos as respostas. Aqui embaixo colocamos as que mais aparecem em nossas redes sociais ou que nos enviam por e-mail. Se a sua dúvida não estiver explicada aí, pode mandar mensagem que a gente te ajuda.

Sobre o Uso

Na hora de fazer a sua arte bateu aquela dúvida? Não esquenta; nessa sessão, a gente fala sobre como usar sua caneta.

SOBRE COMPRA/VENDA

Quanto, onde e como ter a sua POSCA: tudo isso tá bem explicadinho aqui.

SOBRE ARTE

É artista? Quer expor sua arte em eventos, na nossa Zine e nas nossas redes sociais? É sobre parceria? Então é aqui que você clica.

Sobre o uso

Por ter base d’água ela acaba não sendo permanente. É possível ter um efeito bastante duradouro em superfícies porosas e/ou ao aplicar uma camada de verniz em spray por cima da arte completa, mas, ainda assim, sempre sugerimos que utilize em objetos decorativos e que não precisem ser lavados com frequência.

Uma alternativa é usar a uni Paint Marker, a irmã da POSCA que tem base em solvente. Conheça-a aqui.

Infelizmente não. Mas cada caneta dura uma média de 250-300 metros de escrita, então dá pra fazer bastante arte com cada uma delas!

Pode sim! Vários artistas fazem efeito degradê ao passar uma cor por cima de outra enquanto ainda não está seca. Apenas sugerimos que lave a ponta depois para que não fiquem resquícios numa arte futura.

Isso depende bastante da temperatura e umidade locais e em qual superfície a POSCA será aplicada. Quanto mais porosa, mais rápido é o processo de secagem. Num geral, a tinta seca em poucos minutos, mas sugerimos deixar de 2 a 5 horas para secar completamente.

Não é necessário, mas um verniz em spray é sempre bom. Assim, a sua arte fica mais protegida, ganha um acabamento diferenciado e a cor permanece a mesma por mais tempo.

Não precisa se preocupar. Como as POSCA têm um mecanismo com pistão e da válvula de tinta, o processo é bem parecido com o de usar a canela pela primeira vez. Se ela acabou ficando destampada ou se você ficou muito tempo sem usar, é só fazer o seguinte: chacoalhe bastante, mas bastante mesmo, até que consiga escutar a bolinha de metal de dentro da caneta. Isso vai fazer com que os pigmentos se misturem por completo. Aí é só destampar e apertar repetidamente a ponta em uma superfície horizontal.

Se for a PC-5M ou a PC-3M, é só inverter a ponta que ela fica novinha em folha! Já as outras, até dá pra inverter, mas o traçado vai sair diferente e o efeito muda. Só a PCF-350, a PC-17k e a PC-1MR que não têm jeito mesmo.

Vários artistas usam as POSCA pra fazer body paint. Elas têm pigmentos fortes que ficam super destacados na pele e, em geral, não desencadeia processos alérgicos. Mas, como não é um produto cosmético, não conseguimos prever como cada pele irá reagir.

A gente fez aqui um tutorial explicando o passo a passo de como usar a POSCA pela primeira vez. É bem facinho, pode acreditar.

A tinta tem base d’água, não tem cheiro nem solventes químicos e não apresenta perigo para os pequenos. Indicamos que apenas crianças com mais de 5 anos as utilizem por terem ponta removível, que pode ser engolida, e sempre com a supervisão de um adulto para que não ingiram a tinta.

A gente sempre fala: a POSCA vai com tudo. Tendo uma superfície limpa e seca, você pode passar e fazer a arte que quiser onde quiser. Dê uma olhada nas nossas indicações para cada material aqui.

Voltar ao Topo

Sobre Compra/Venda

A gente tem uma área aqui no site só pra você encontrar as lojas mais próximas. Temos indicados os principais pontos de venda divididos por estado e cidade e, caso prefira, todos os links de lojas on-line aqui

Não temos um preço tabelado para as canetas; cada região tem um preço médio e cada loja faz o preço que decide ser melhor para concorrência.

Infelizmente não. Nós não comercializamos diretamente nem proporcionamos cupons de desconto ou promoções. Tudo isso tem que ser feito diretamente com as lojas revendedoras.

É bem simples! Mande um e-mail para nossa área de marketing (marketing@sertic.com.br) com o assunto “revendedor POSCA – [sua cidade]” e fale que quer começar a revender as canetas. Eles te explicarão todo o processo!É bem simples! Mande um e-mail para nossa área de marketing (marketing@sertic.com.br) com o assunto “revendedor POSCA – [sua cidade]” e fale que quer começar a revender as canetas. Eles te explicarão todo o processo!

Voltar ao Topo

Sobre Arte

É só mandar seu portfolio na área de artistas parceiros do nosso contato e ele já vai ser enviando para análise. Nossa área de marketing vai dar uma olhada e te responder dizendo se é possível ou não.

Geralmente, já temos artistas pré-selecionados para eventos de acordo com a localidade do evento, mas sempre estamos abertos a novos contatos. Envie seu portfólio para análise na nossa área de artistas parceiros do contato e pronto! É só esperar o retorno.

Conhecer artistas diferentes é o que anima a gente a melhorar todos os dias. Por isso, você está mais do que convidado(a) a contar sua trajetória artística pra gente! Entre aqui, escolha a área para divulgar trabalhos e manda ver.

Mesmo tendo um cronograma fechado de postagens, sempre temos um espacinho para novos artistas. Você pode enviar suas artes por aqui mesmo ou pelas nossas redes sociais.

Voltar ao Topo