Talitha Rossi e as bonecas com POSCA

talitha-foto

Talitha Rossi, 25 anos, nasceu em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. Na adolescência, trocou as bonecas pela guitarra e começou a trabalhar com 15 anos de idade, fazendo shows com uma banda de punk rock só de meninas.

Nessa época, tinha cabelos pink e usava pulseiras de spike. Quando completou 17 anos, decidiu morar sozinha no Rio deJaneiro. Entrou na faculdade de moda e logo no primeiro período arrumou trabalho em sua área. Depois, passou um tempo morando em Londres, onde estudou na Central Saint Martins College of Art and Design. Atualmente, é responsável pelo marketing da Galeria Inox, em Copacabana.

A artista Talitha Rossi trocou a casinha de bonecas para brincar nas ruas. A boneca é sua musa-artista, uma terapia criativa que chama atenção para questões do cotidiano feminino com pegada fetichista e erótica, porém, super delicada.

O croqui sem olhos nos leva a olhar menos e enxergar mais. É necessário trocar o olhar para conseguir enxergar com o coração.

A artista coleciona mulheres, encontros, desencontros, histórias de pessoas e, muitas vezes, dela mesma. Você pode esbarrar com os croquis da artista pelas ruas do RJ, Berlin, NY, Londres, Amsterdã, Paris…

Essas são fotos da intervenção de Talitha na boate CAVE, no Arpoador, Rio de Janeiro.

talitha-rossi-1

talitha-rossi-2

talitha-rossi-3

talitha-rossi-4