ZINE

24 de maio de 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

Transitando nas superfícies

Gabi tem 24 anos, é praieira (de Santos – SP), formada em Arquitetura e Urbanismo e desenha praticamente todos os dias desde que começou a se aventurar na área.

Sua paixão pelo traço nasceu na infância, mas foi só aos 15 que ela teve seu primeiro contato com a POSCA. Um amigo emprestou o marcador e eles customizaram juntos tudo o que dá para imaginar, desde shapes até mochilas. Ela, sem pensar duas vezes, começou a comercializar suas criações.

Aos 18 anos, Gabi pintou seu primeiro mural, também usando as canetas da marca. Mas foi só quando estava terminando a faculdade que começou a confiar e investir na arte como profissão. Em 2016, quando se formou, tomou a decisão de se dedicar inteiramente à atividade.

De lá para cá, rolaram coisas incríveis e que a impulsionaram a fazer seu trabalho com mais dedicação. Gabi já participou de diversas ações com POSCA, mas foi com o advento das redes sociais que ela passou a divulgar sua arte. Para ela, é incrível ver como pessoas de lugares tão distantes escolhem suas criações para estampar um pedacinho da história de cada uma delas.

Gabi não tem um estilo definido. Do papel às camisetas, ela transita entre as superfícies que a ajudaram a enxergar novas possibilidades. Busca inspiração em Kiptoe, Crânio, Shesko, entre outros grandes nomes.

Ela afirma ter certeza de que hoje trabalha com o que ama. É corrido, cansativo, mas é maravilhoso. Para saber mais sobre a artista, acesse: instagram.com/gabimirandas.