Um papel de parede único!

Fonte: dcoracao.com

papel_de_parede_01

Um papel de parede diferente e único? É aqui mesmo! \o/

‘Cês já tão carecas de saber que, por aqui, nós adoramos um papel de parede. Ele pode mudar um ambiente completamente! Mas, infelizmente, pode sair meio carinho. Mas, como nós também não gostamos de limitações, vamos ensinar a fazer de uma outra maneira: desenhando.

MATERIAL PARA CRIAR O SEU PAPEL DE PAREDE ÚNICO

papel_de_parede_02

  • Canetas permanentes coloridas (as da POSCA são ótimas, escrevem em qualquer lugar e têm cores lindas! embora não sejam permanentes – se molhar, podem manchar – fixam bem)
  • Fita crepe
  • Papel carbono amarelo (opcional)
  • Régua de nível e trena
  • Lápis

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR O SEU PAPEL DE PAREDE ÚNICO

papel_de_parede_03

PASSO 1: Se você quiser que os desenhos do seu papel de parede fiquem bem distribuídos, esse passo é essencial. Com a régua de nível, a trena, o lápis e a fita crepe, faça a marcação onde entrarão os desenhos. Existem diversas maneiras de fazer isso, uma que dá muito certo é fazendo uma espécie de grade com retângulos de tamanhos iguais com a fita crepe (como na imagem acima), onde cada desenho entra em um retângulo, e o espaçamento entre eles é o mesmo. Take your time para fazer essa parte, tenha certeza de que está tudo certo. Pode ser chato, mas vai valer muito mais a pena no final.

PASSO 2: Agora é só desenhar! Se você não se garante muito nisso, pode procurar imagens na internet, imprimir, traçar por cima de um papel carbono direto na parede (por isso ele tem que ser o amarelo, pra não manchá-la) e depois cobrir com a caneta. Ou você pode fazer direto, à mão mesmo. Só faça do jeito que se sentir mais confortável e vai ficar lindo!

papel_de_parede_04

Esse é um tutorial que demanda paciência. Então, se começou a encher o saco, para e faz noutro dia. A gente te garante que o resultado vai ficar muito melhor e caprichado!