Zine
Entre mandalas
A gaúcha Carola Camboim tem 30 anos, é formada em publicidade e pós-graduada em gestão de marketing. Atualmente, trabalha com atendimento em uma agência de marketing e admite que o que movimenta o seu coração é desenhar.
Foi na adolescência que Carola teve o seu primeiro contato com a arte. Através do graffiti ela descobriu novos traços, cores e formas e, sem nenhum curso de desenho, criou o seu próprio estilo.
Por não se sentir confortável em trabalhar com figuras sólidas, a gaúcha mergulha nas formas geométricas. Preenchendo os seus desenhos com estampas repetidas e ao mesmo tempo variadas, Carola adora o efeito visual formado nas suas produções. Ela se inspira nos desenhos maori, mandalas, mehandi e na percepção de cada movimento do cotidiano que, na correria do dia a dia, passa despercebido.
O reconhecimento surgiu na internet. Carola começou a compartilhar suas criações nas redes sociais e passou a receber pedidos de encomenda: customização de objetos, paredes, peças de madeira e desenhos para tattoos (o que lhe rendeu quase um ano de estágio em um estúdio de tatuagem).
Carola corre atrás da sua evolução. Cursos, novas técnicas…ela investe em tudo. Há pouco tempo terminou um curso de caligrafia artística e está animada com ideia de aliar os novos conhecimentos à arte que já está acostumada a fazer, especialmente às mandalas.
Suas inspirações no campo de lettering e caligrafia são: Karol Stefanini, Dave Smith e Andrea Branco. Como tatuadores, ela admira muito a Thaís Valente, Brian Gomes, Sasha Unisex, Caio Cruz e Victor Montaghini.
A paz que ela tem quando está desenhando é inigualável. Para ela, seu maior sonho é um dia poder viver só da sua arte. Para conferir mais trabalhos da artista, acesse: https://www.instagram.com/carolacamboim/