Zine
Evolução
Criatividade é uma palavra que sempre esteve presente no vocabulário da Gabriella Bueno. A mãe, artesã, a ensinou ver o mundo através da arte, mas foi apenas em abril do ano passado que ela resolveu colocar no papel as suas emoções.
Evolução é o que define o seu trabalho. Em janeiro de 2019, Gabriela não conseguia desenhar nada e acreditava não ter o dom para a atividade. Hoje, ela vê o quanto cresceu: “isso me preenche de uma forma muito surreal”.
Por trabalhar, prioritariamente, com mandalas e arte maori, a inspiração flui a partir do que ela quer transmitir em cada desenho. Num processo mais introspectivo, Gabi se conecta com ela mesma e pensa nos sentimentos que deseja passar por meio da arte: é assim que o impulso para criar vem.
E as dificuldades estão longe de paralisar a Gabi. Mesmo morando numa cidade pequena e sem ter acesso amplo aos materiais, ela tem praticado bastante. Aos 23 anos, busca o aperfeiçoamento e almeja viver somente do seu trampo com arte: “Acredito que tudo é arte e que ela pode ajudar a transformar o mundo”.
Curtiu o trampo da Gabi? Acompanhe a goiana pelo Instagram: instagram.com/mandalandogb/