Zine
Todos os caminhos
13 anos, skate no pé e um mundo inteiro para conhecer: foi assim que Valmir Junior selou a sua história com a arte.
Sobre quatro rodas, Valmir descobria tudo o que a vida tinha a oferecer e, assim, passou a observar a vida de maneira diferente: “A diversidade do rolê e as possibilidades infinitas de interpretar um espaço eram coisas que me fascinavam”. Anos mais tarde, quando foi estudar arquitetura em Ouro Preto, ele teve contato direto com desenho, processos e história: foi um caminho para que o seu lado artístico florescesse cada vez mais. Hoje, o artista trabalha com tattoos também.
No seu processo criativo, ele mantém métodos para as duas áreas. Na tatuagem, o processo é mais direto por conta das limitações impostas pelo comportamento da tinta na pele. Nas pinturas e desenhos, ele sempre anda com um sketchbook pra rascunhar algumas ideias e mantém um caderno onde registra todo o raciocínio que usou em algum trabalho.
O mais curioso das suas criações é ver como Valmir trabalha os sentimentos nelas: mágoa, angústia, amor; tudo cabe nos seus traços. “Posso dizer que minha arte representa uma singela expansão de mim e dos meus sentimentos”, comenta.
“Busquem conhecimento, desenhem e comprem dos artistas locais”. Para conhecer o trampo desse artista incrível, cola aqui: instagram.com/valmirjrrr.