Zine
Sem medo de errar
Como a maioria das pessoas que está na arte hoje, Raissa começou a se interessar pela área quando ainda era uma criança, lá nas aulas de artes plásticas. Com o tempo, seguiu desenhando, colorindo, descobrindo novas formas de se expressar e mergulhou de vez nesse campo.
Pra ela, criar significa liberdade: “É uma válvula de escape, onde eu posso ser eu mesma e deixar de lado a minha ansiedade. Quando dizem que a arte salva, não é à toa”, comenta.
O seu processo criativo não segue nenhum padrão. Quando a ideia vem, ela se joga nos traços e cores! Ela adora fazer fanarts de desenhos, séries e filmes bem coloridas. Se o bloqueio aparece, Raissa não desanima: “Ele faz parte do processo”.
No momento as suas referências reúnem diversos artistas brasileiros: ela adora acompanhar os trabalhos da Raissa Bulhões, Batatinha Fantasma, Eduardo Vieira e vários outros.
“Minha dica é: faça o que você sente vontade e vá aprendendo no processo! Sem medo de errar, porque isso faz parte do processo de encontrar seus gostos e estilo”.
Quer conhecer o trabalho dela? Corre aqui: instagram.com/ilustrara/