Zine
Conexão
Para ela, a arte é a conexão com o nosso íntimo e uma expressão dele. Cris Conti é formada em Desenho Industrial, navega nessa área desde pequena e sonha em ter o seu trabalho artístico reconhecido e divulgado.
A arte de Cris é repleta de folhagens e cores, sendo que ela se aventura até mesmo pelo lettering. Num geral, a inspiração para criar vem do mundo: “Às vezes vem de um passeio, da observação da natureza… Pode vir também através de uma ideia ou de um conceito”, comenta. Ela gosta da escola pós-impressionista e segue alguns artistas como Van Gogh, Klimt, Ivo Gonçalo, entre outros.
Antes de criar, Cris faz um esboço no papel, mas isso não é regra: já se deparou com diversos trabalhos nos quais teve de criar diretamente na superfície, sem um rascunho prévio.
A POSCA é sua parceira na hora de criar. Para ela, a paleta de cores é extensa e, além disso, a alta cobertura é ideal para trabalhos com ótimos acabamentos: “Uma outra grande vantagem é que a tinta seca muito rápido e a variedade de espessuras de pontas é uma festa para qualquer artista”.
No próximo ano, ela pretende fazer mais um curso de aperfeiçoamento: “Quero continuar lendo e estudando sobre arte e, principalmente, desenhando!”. Para saber mais sobre a artista, acesse: instagram.com/conticris