Zine

28 de maio, 2021 ARTISTA EM DESTAQUE

Cura e transformação

Nascida e criada na praia, Juliane Bittencourt não se imagina vivendo em outro lugar. Estar próxima às ondas do mar e à natureza é a sua maior fonte de inspiração. E foi se reinventando, saindo da rotina e sempre aprendendo algo novo, que ela se encontrou.

Desde criança ela foi incentivada pela sua mãe a desenhar. Trabalhou num estúdio de tatuagem e em 2012 ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo, onde aprendeu novas técnicas de pintura e desenho. Mais tarde, cursou Design de Interiores e com certeza foi o curso que mais a influenciou a trabalhar com criação e possibilitou conhecer excelentes profissionais da área.

 

Juliane sempre gostou de mandalas, a princípio pela estética que chamava a atenção. Quando decidiu se aprofundar no assunto, pesquisar sua origem e significados, se encantou ainda mais: “Toda a questão da geometria sagrada, possibilidades de incluir diversos elementos e adaptar a arte a cada cliente e história, torna cada mandala especialmente única”, reflete.

Sua maior fonte de inspiração é a natureza, a fauna e o mar. Ela gosta de observar tudo, cada detalhe das plantas, suas cores e dimensões. “Em um passeio pela praia, já imagino como se tudo o que está ao meu redor fosse uma pintura e tento trazer isso para as minhas artes. Parece simples, mas o ato de observar o que temos de graça, todos os dias ao nosso redor, é a melhor forma de estudo”, comenta.

Quando perguntamos qual recado ela quer deixar pra galera, Juliane reflete: “Valorizem a arte, seja ela qual for. O mundo precisa de arte, a arte tem poder. A arte cura e transforma”. Conheça o trampo dela: instagram.com/tonsdomar.arte/