Zine

27 de março, 2020 ARTISTA EM DESTAQUE

Descoberta

“Descoberta do que tem dentro de mim, descoberta de um propósito, do meu potencial e descoberta do amor pela arte”. É assim que Thales Caniçali, de 21 anos, gosta de definir o seu trabalho.

Ele sempre curtiu desenhar, mas a escolha de tornar a atividade mais profissional ainda é algo novo. Sem nenhuma pretensão de ser artista um dia, ele desenhava coisas aleatórias quando estava com tempo livre.

 Quando terminou a escola, Thales precisou definir uma formação: escolheu Engenharia Mecânica no IFES. Sem muita certeza de que a engenharia era aquilo que ele queria para a vida, criou um perfil no Instagram para mostrar às pessoas o trabalho que fazia. Com o tempo, cada vez mais foram aparecendo oportunidades para expressar a sua arte.

Thales desenha profissionalmente há cerca de oito meses. Está no nono período de Engenharia e leva a arte como uma atividade paralela ao curso e ao estágio: “Me vejo um cara que não tem um talento nato, mas que através dos prazeres e sentimentos bons que a arte traz, fez disso um combustível para seguir evoluindo nos traços e pessoalmente”.

 

Com uma arte repleta de traços e arabescos, foi por meio de livros que ele se aproximou do mundo da espiritualidade, do autoconhecimento e conheceu o universo das mandalas.

“Fiz ela passar de um hobbie escondido, pra um hobbie em que consigo remuneração e reconhecimento”. Curtiu o trabalho do Thales? Acompanhe o artista no Instagram: @medramandalas