Zine
Entre o fuzuê e as formas
Brilho dos tambores, brilho das mãos e dos pés, brilho das palavras. Entre a música e o chão, Luiz Henrique Cabral transborda poesia e busca inspiração. É em Nazaré da Mata (PE), a terra do maracatu rural, que vive o nosso artista da semana.
Luiz é bacharel em Artes Visuais, mas seu apreço pela área vem de nascença: “Meu interesse por arte vem desde criança, quando via minha mãe desenhar e me instigar a desenhar também, muitas vezes completando algum desenho iniciado por ela”.
Os corpos que brilham no sol de fevereiro, a magia dos toques e das lantejoulas. É por esse cenário que percorrem os olhos do artista. A cidade resguarda um forte aspecto folclórico e foi nele que Luiz se prendeu para poder criar: “Os caboclos de certa forma me inspiram fortemente, vindos do maracatu de Baque Solto que são compostos por trabalhadores rurais e a história de vida dos mesmos me engajam na forma de apresentá-los nos meus desenhos”.
Luiz deseja expor o seu trabalho, mas o seu propósito vai muito além das galerias. O carnaval é da rua, o Maracatu é da rua e sua arte também. Para ele, o mais importante é fazer uma arte que alcance um público que não tem acesso a galerias.
Para saber mais sobre o artista, acesse: instagram.com/h.larbac/