Zine
Incomum
Quando perguntam para ele o que é arte, ele se identifica como tal. Mestre das criações em tênis e das cores, Matheus, de 22 anos, se entende artista desde que nasceu: “Não viramos artistas de uma hora pra outra, já nascemos”.
Quando era mais novo, ele já fazia alguns desenhos realistas e vendia para os colegas: “Minha mãe chegou a ir na escola pra saber qual era a procedência do dinheiro”, relembra.
Hoje, Matheus recebe apoio de amigos e familiares, mas nem sempre isso aconteceu: “Foi muito desanimador, eu ouvi muita besteira e tive que ser muito teimoso pra chegar aqui. Infelizmente não são todos que conseguem, muitos desistem”.
Adepto ao novo, o carioca sempre curtiu investir e se aventurar pelas mais variadas superfícies. Trabalhou como grafiteiro, tatuador e diversas outras coisas. Para criar, a inspiração vem das pessoas e do que elas gostam também: “Eu trabalho customizando tênis e, com isso, dou a oportunidade de a pessoa ter um tênis com qualquer tema ou personagem que goste”, comenta.
Hoje, o seu maior sonho é ser reconhecido pela sua arte. “Se você acredita no que faz, tape os ouvidos e corra atrás dos seus sonhos”. Para saber por onde ele anda, acesse: https://www.instagram.com/inc0mum/