Zine

28 de junho, 2024 ARTISTA EM DESTAQUE

No ritmo da arte

Juliana sempre teve uma conexão profunda com a arte desde a infância, onde seus rabiscos iniciais evoluíram para criações que encantam e inspiram. Influenciada pela arte de Karol Stefanini e pela música que a acompanha em seu processo criativo, Jujuh encontrou na expressão artística uma forma de transmitir mensagens positivas e motivadoras. Além das artes visuais, ela encontra inspiração em seus passeios pelo teatro e shows de MPB, experiências que enriquecem sua jornada artística e refletem em suas obras cheias de vida.

Quais são as principais inspirações para o seu trabalho? 

Adoro ouvir música, pois o som me deixa mais leve e ativa a minha criatividade enquanto estou criando. Também admiro demais o trabalho da Karol Stefanini. As artes dela, bem coloridas e com muita criatividade, são fontes de inspiração para mim.

 

Além da arte, quais outros interesses ou hobbies você tem? Eles influenciam de alguma forma seu trabalho artístico?

Gosto muito de ir ao teatro para shows de MBP. Com certeza tem total influência, pois frequentar esses lugares me proporcionam momentos de inspiração e relaxamento.

 

Existe alguma técnica ou material específico que você prefere usar em suas obras? O que te atrai neles?

Eu sempre uso a caneta POSCA nas minhas artes, pois é um material de excelente qualidade. O que me atrai nesse material é a capacidade de experimentar e criar algo novo em diversas superfícies. Além de possuir variedade de cores e todas bem pigmentadas. Com certeza é de fundamental importância nos meus trabalhos.

 

Como você descreveria sua jornada artística até aqui? 

Acho que estou em constante evolução. Cada peça que crio é uma oportunidade de crescer e aprender. Quando olho lá atrás vejo um caminho de aprendizado, onde cada experiência contribuiu para minha evolução. Sei que falta muito ainda para chegar onde quero, mas estou no caminho certo.

Você já teve alguma experiência inusitada ou memorável relacionada à sua arte que gostaria de compartilhar?

Eu já tive experiências maravilhosas de entregar minha arte para alguns dos meus artistas favoritos, como: Bell Marques, Geraldo Azevedo, Chico César, Capital Inicial, Saulo etc. É muito gratificante.

   

Existe alguma mensagem que você busca transmitir através de suas obras?

Procuro sempre espalhar mensagens positivas, de motivação, autocuidado, amor-próprio e ao próximo. Acho que o mundo precisa muito disso.

 

Como é o seu processo criativo? 

Ele é guiado pela intuição. Eu deixo as ideias fluírem naturalmente. Isso me permite criar de maneira livre e espontânea.

Quer conhecer ainda mais o trampo da Juliana? Cola no Instagram: instagram.com/mundodajujuh/.