Zine
Pelas ruas da arte
Ele é certeiro no recado pra quem tá começando: “Encare a arte como um trabalho, algo que exige esforço, estudo, reflexão e prática. Ao mesmo tempo, saiba que você é alguém privilegiado por poder mostrar para o mundo o seu universo. São artistas que trazem uma visão de mundo que ninguém antes pode imaginar”.
O Diego, ou DAL, como costuma assinar seus trabalhos, é o nosso entrevistado do zine de hoje.
O que é arte?
Arte é meu trabalho, minha vocação, motivação, desafio, materialização de sonhos, ideias e ideais.
Quais são os maiores desafios que a arte proporciona?
Traduzir o pensamento para algo palpável, driblar a frustração até que ela se torne algo que você se orgulha em dividir com o mundo.
Conta pra gente como é o seu processo criativo.
Tendo em mente uma plataforma para produzir (muro, tela, roupas ou objeto), eu começo a buscar um turbilhão de referências até encontrar as que mais me cativam.
Sempre deixo em aberto quais serão os materiais que vou utilizar, acredito que a arte sempre me diz o que usar no momento em que sua produção acontece. Nunca tenho em mente o resultado exato, simplesmente deixo acontecer. Gosto de resultados inesperados e da incerteza que a produção traz.
Meu estilo é inquieto e transitório, sempre experimental, não me prendo a somente um.
Onde você busca inspiração?
Hoje em dia a internet é minha maior fonte de referência, mas inspiração eu busco em museu e artes de grandes mestres da pintura. Trabalhos de companheiros dos quais admiro me fazem refletir e apreciar as diferenças em comparação ao meu trabalho e isso me empolga muito. Moda, decoração, natureza… Tudo o que é belo tem sua importância na busca de inspiração.
Qual o maior aprendizado que a arte te proporcionou?
Persistência, acreditar no seu potencial, no seu processo, no impacto que sua arte pode ter na sua vida e na de quem entra em contato com ela.
Para saber mais sobre o artista, corre no Instagram: https://www.instagram.com/daldesign/