Zine

18 de maio, 2016 POSCA VAI COM TUDO

POSCA vai com tudo – PRANCHA by Godbless

“Quero fazer uma arte com POSCA, mas… Será que sai com água? Preciso envernizar? Como faço pra fixar bem?”
Essas perguntas são super comuns entre os artistas que vão usar POSCA em seus trabalhos. Pensando nisso, a gente criou uma série de vídeos chamada POSCA vai com tudo, que vai tirar qualquer dúvida que você possa ter durante suas customizações.

Nesta edição, a gente chamou o Jeferson Guedes, mais conhecido como Godbless, pra mostrar como fazer uma prancha irada com a POSCA.
jeferson
Por ter contato com o mar desde pequeno, o Jeferson sempre curtiu o surf. Morador de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, competia em campeonatos locais e de cidades vizinhas mas, como isso pedia uma graninha pra viajar, ele começou a fazer consertos em pranchas de amigos.
6
Nessas reformas, muitas vezes ele precisava colocar cores pra que as pranchas tivessem um acabamento melhor. Com isso, ele acabou desenvolvendo sozinho técnicas com pistolas de ar para chegar em efeitos e texturas diferentes sem nunca ter visto alguém pintar pranchas. Até que ele conheceu a POSCA!
17
Depois de experimentar um ou dois traçados com a caneta, Godbless percebeu todas as possibilidades que ela tinha para oferecer e, desde então, elas viraram indispensáveis para as customizações.
9
E, por mais incrível que pareça, ele não era aquela pessoa que desde pequeno treina os traços. Pelo contrário: na época de escola, ele sempre detestou qualquer coisa relacionada à arte e nunca imaginou que teria jeito para o desenho.
20
Mesmo 10 anos depois, ele ainda experimenta com POSCA, cria novas técnicas e sempre evolui pra deixar os clientes mais e mais satisfeitos.
Quer ver mais trabalhos do Jeferson? Ele sempre posta os trabalhos novos nas redes; vem ver!
Facebook
Instagram
Créditos do vídeo:
Filmagem: Dimas Querino
Música: 70’s – Lorens Bits