Zine

27 de novembro, 2020 ARTISTA EM DESTAQUE

Recomeços

Aos 24 anos, Thais Ribeiro reconhece: foi preciso dar uma pausa em sua vida para que se reencontrasse.

Desenhar sempre a atraiu, mas com a chegada da adolescência, vestibulares e obrigações da vida adulta, essa atividade acabou ficando de lado. Se jogou em diversas áreas, começou uma faculdade, conseguiu um emprego, mas a rotina acabou deixando Thaís infeliz: “Chegou uma hora que aquilo não estava me fazendo bem, aí eu entrei em depressão”.

 

Foi nesse momento de pausa que ela resolveu se presentear com um recomeço. Por meio da arte, reconectou-se consigo mesma e apostou todas as suas fichas nos frutos que a área poderia lhe proporcionar.

E é assim que Thais constrói a sua trajetória desde então. O seu trabalho é repleto de significados, arabescos e referências. Ela curte bastante fazer mandalas e artes bem detalhadas em diversas superfícies: muito daquilo que transmite nos traços vem de suas vivências.

No início foi bem difícil, mas hoje ela enxerga um cenário melhor. A artista almeja se sustentar somente com o seu trabalho e, no futuro, dar aulas também: “Quero levar um pouquinho de mim para as outras pessoas e para o mundo”, comenta.

Quer conhecer o trampo dela? Acesse: instagram.com/thaisribeiroart/