Zine
Sentimentos bons
Paulistana apaixonada por São Paulo, Larissa Dalcin sempre se encantou com a diversidade e pluralidade que a cidade respira: é um lugar cheio de arte urbana, muitas cores e artistas talentosos. Foi desse encantamento que surgiu o amor pela arte. Desde pequena, ela gostava de desenhar, chegou a fazer aulas de pintura quando adolescente e mergulhou no universo do design, formada em Publicidade.
No ano passado, descobriu o mundo do lettering e se fascinou a cada estudo. Quando perguntamos se existe algum motivo específico para ela ter escolhido esse tipo de arte, Larissa não tem dúvidas: “Escolhi o lettering por ser uma arte que possibilita passar uma mensagem positiva e, ao mesmo tempo, mesclar com desenhos e cores, tornando assim o ambiente mais feliz e agradável. As frases trazem bem-estar, boas energias e estão cada vez mais comuns em lanchonetes, hamburguerias ou em qualquer tipo de comércio por transmitirem este sentimento bom”, comenta.
Hoje, a arte é também uma fonte de renda e todo o processo, do início ao fim, é feito por ela: “O vaso é um pouco mais restrito por não ter muita área para criar, mas não deixa de ser especial, pois eu que faço todo o processo, desde o molde do vasinho até a criação do lettering final”. Quanto à preferência, ela confessa seu carinho por trabalhos em paredes: “A mensagem que passa, a energia e magia que encanta o local onde é feito”, justifica.
Larissa encontrou algumas dificuldades no caminho, mas para ela, esse mercado está crescendo: “As pessoas gostam de decoração, então acabam buscando trabalhos artesanais. Encontrei dificuldade no começo por não ter uma boa divulgação de tudo o que faço, mas com o tempo foram surgindo encomendas”, relembra.
A paulistana se sente completamente realizada por fazer aquilo que ama. Em relação ao futuro, ela gostaria de levar o seu perfil do Instagram, @maisqueart, para frente e tornar seu trabalho conhecido pelo mundo! Até lá, Larissa continua espalhando sentimentos bons por onde passa.