Zine
Simplicidade
De uma brincadeira de criança para opção de carreira. Nina Castro tem 24 anos, é formada em Comunicação Social e atualmente ela faz um curso de Ilustração Editorial.
Quando criança, Nina gostava de copiar os desenhos animados que via na televisão. No início da adolescência, esqueceu da atividade e só retornou com a prática nos intervalos das aulas de matemática, relembra.
O último emprego da artista foi em um festival de cinema da cidade e ela ainda está amadurecendo a ideia de seguir carreira em ilustração. Hoje, Nina está montando um portfólio e quer ter um site para vender os seus produtos futuramente.
Sua inspiração vem das mulheres, gestos e formas, cartoons e de vários ilustradores que ela acompanha pelas redes sociais, como Alice Piaggio, Jana Galt, Isadora Zeferino e Ana Matsusaki.
O processo de criação passa por algumas etapas: antes da arte final, rolam muitos esboços, rabiscos e rascunhos jogados fora. Ela nunca vai direto no papel logo de início, prefere deixar a ideia “cozinhando” um pouco antes de se aventurar nos marcadores.
As suas ilustrações são marcadas pelas cores, mas até um ano atrás as coisas eram diferentes. Nina não saía do preto e branco e foi com o tempo que ela se sentiu mais confortável para trabalhar com tonalidades variadas.
A artista diz que, mesmo sem estar constantemente satisfeita o seu trampo, ela fica feliz com a sua evolução no decorrer do tempo. Espera ter autoconfiança pra poder explorar outros formatos, como ilustrações em livros, telas, tecidos e murais.
Para saber mais sobre a artista, acesse: instagram.com/ninacastr0/