Zine
Amor e arte pela cidade
Às vezes, um momento doloroso pode trazer o melhor de nós à tona. Com o Ronison, a dor trouxe o melhor da arte para o mundo.
A vida virou de cabeça para baixo quando sua mãe descobriu e começou a batalha contra o câncer de mama. Foram idas e voltas constantes do hospital, passando pela cidade cinzenta dia após dia. Mas o Ronison colocou cores nesse caminho: ele criou Tieta, a ciclope.
Pra dar força à mãe e expor artisticamente a luta e as angústias dela, ele reproduzia pelo trajeto até o tratamento uma mulher ciclope careca, sempre com cara de brava e a cicatriz característica de quem passou pela cirurgia mamária, simbolizando coragem e resistência.
“Aos poucos fui contando nos muros o meu amor e admiração pela minha mãe, que enfrentou diabos para criar a mim e aos meus irmãos e agora enfrentava o câncer de mama”, contou Ronison.
Foram centenas de lambe-lambes manuais colados pelas ruas, criando um caminho repleto de amor, carinho e cores. Hoje, a mãe está curada, e Ronison teve suas artes expostas para o mundo.
Venha se emocionar com os outros lambes e artes:
https://www.instagram.com/ron1son/
https://www.instagram.com/explore/tags/tietalivre/