Zine
Universo em devoção
Mariane Vida é autora de uma arte guiada por experiências de autoconhecimento, expansão da consciência e inspirada nas diversas manifestações da natureza.
Ela cresceu vendo a mãe pintar quadros com tinta a óleo e isso sempre a instigou a criar as próprias artes. Apesar de ter essa herança e admirar as artes como forma de expressão desde pequena, foi somente depois de enfrentar a impermanência da vida que Mariane percebeu o real poder da atividade. Foi depois de uma fase turbulenta que ela passou a dedicar mais tempo a atividades artísticas. Para ela, foi um chamado de cura.
O processo de criação envolve muito além da inspiração na natureza e autoconhecimento. Mariane sempre preza por um lugar tranquilo, com música e muita concentração. Amante das artes visionárias, ela ainda pega carona em alguns artistas que tem como referência: Paula Duró, Delfina Munoz, Plabo Amaringo, Alex Grey e Ruysen Flores fazem parte do seu repertório.
A princípio a arte era apenas um hobby, pois Mariane encarava a atividade como algo tão íntimo que sentia dificuldade em colocar nela um valor material. Aos 21 anos, ela enxerga isso como uma forma de fortalecer o empreendedorismo feminino.
Com o propósito de despertar sensações nas pessoas, Mariane sonha em viver em harmonia com tudo aquilo que a permita desfrutar do prazer e liberdade de criar. Para ela, a sua arte tem como principal objetivo a cura.
“O meu próximo passo é ir com mais sutileza e devoção para, assim, tornar o canal por onde manifesto toda minha arte cada vez mais apurado”. Para saber mais sobre a artista, acesse: instagram.com/marianevida.art/