Zine

14 de janeiro, 2022 ARTISTA EM DESTAQUE

Sem muitas explicações

Quando criança, a carioca Renata Magaldi passava os dias desenhando e se descobrindo no meio das artes. A criatividade sempre a acompanhou em todas as fases de sua vida, até que, a partir de um certo ponto, virou a sua fonte de renda e o seu trabalho.

Processos

Entre muitas inspirações e projetos, Renata gosta de se organizar na hora de criar: “Arrumo a minha mesa com os materiais que eu vou precisar, dou uma boa alongada nas mãozinhas e no pescoço, e dou play nos podcasts que eu amo. Acompanhar outros artistas da minha área me motiva e me inspira demais em tirar as minhas próprias ideias do papel!”, comenta.

 

Traços, voltas e explicações

E quando perguntamos o porquê mandalas, Renata confessa que foi tudo guiado pelo sentimento: pra ela, as mandalas têm esse poder de te envolver e te convidar, sem precisar de muitas explicações: “Eu acho incrível a capacidade de cada pedacinho se tornar uma unidade bonita de se admirar, no final. Pra mim, elas fazem sentido por si só”, reflete.

Renata gosta muito da ideia de produzir algo sem precisar ter um significado exato, que tá ali apenas para ser capturado. A mensagem que ela quer passar é que a arte pode ter diversas formas e cada pessoa pode encontrar um caminho individual e único para expressar a sua criatividade: “É muito mais sobre amar o processo”. Conheça o perfil dela no Instagram: instagram.com/rmgmandalas/