Zine

11 de fevereiro, 2022 ARTISTA EM DESTAQUE

Amor todas as noites (e arte todos os dias)

Arte da cabeça aos pés: Carol Porto bateu um papo com a gente e contou um pouco sobre a sua história e os caminhos imprevisíveis que a trouxeram até aqui. A carioca tem 29 anos, é designer e adora se dizer “fazedora de arte”.

Sabemos que ninguém nasce artista, entretanto, existem aqueles que já nascem com a sementinha da criatividade no peito. Esse é o caso da Carol, que recorda gostar de arte desde pequenininha: “Mesmo na minha memória mais antiga, lembro de associar palavras a cores e visualizar símbolos facilmente”.

Os pais dela, que sempre contavam histórias super criativas e faziam passeios recheados de arte, alimentaram toda essa paixão de Carol pela arte durante a infância.

Mesmo na adolescência, a carioca sempre se manteve conectada ao que ela mais amava fazer: desenhar. Não à toa, para a faculdade, ela escolheu cursar Design Gráfico, que foi uma bela oportunidade para aprimorar ainda mais as suas habilidades.

Durante a pandemia, Carol foi demitida de um emprego que não a fazia feliz: “Entre alívio, dúvida, problemas pessoais e instabilidade constante, me vi mais perdida e triste do que nunca. Tudo perdeu o brilho. Mas as cores me salvaram”. No meio de tanta dúvida, ela mergulhou de cabeça na arte e começou a divulgar os seus desenhos no Instagram. O resultado foi surpreendente, porque o seu trabalho passou a alcançar pessoas do mundo inteiro.

Foi por meio da arte que Carol renasceu, revivendo algo que sempre esteve dentro dela: a criatividade. O olho, item tão presente nas suas obras, representa um pouco dessa descoberta: um novo olhar sobre a vida.

E no meio de tantas surpresas e vivacidade, a arte de Carol a levou para tantos lugares que ela chegou a ser chamada para fazer uma exposição no Carrousel du Louvre, em Paris, neste ano.

Hoje, ela entende que se dedicar ao autoconhecimento, estar disposta a aprender e confiar no universo atrai tudo de bom e cria conexões incríveis (e inesperadas)! Para conhecer o trabalho dela, corre no Instagram: instagram.com/artecarolporto/