Zine

14 de novembro, 2019 ARTISTA EM DESTAQUE

Descoberta

Ele não gosta de definições. André Zottich tem 33 anos, muita experiência em agências de publicidade e hoje divide o seu tempo entre as profissões de diretor de arte e artista plástico.

André sempre foi muito estimulado pela família e, desde a primeira vez que segurou um lápis, percebeu que ele seria o seu melhor amigo. Na época do vestibular, ele deu uma parada, mas logo voltou. Em 2010, ele começou a fazer os seus primeiros murais em paredes. Foi testando vários materiais até conhecer a POSCA.

A arte de André é diversa e ele tenta adequá-la a diferentes plataformas. Com POSCA, ele sente que não tem restrição para criar. Onde ela quiser aplicar, tem certeza que vai alcançar o resultado que deseja.

Neste ano, o artista resolveu se aventurar por novos estilos. Em setembro, ele lançou a sua primeira exposição na Galeria Baixo Cobogó, em Brasília, onde mesclou várias técnicas. Intitulada “Íntimos – Reflexões Visuais”, a mostra foi um momento em que ele se desconstruiu enquanto artista. Com um trabalho conceitual, ele mesclou várias técnicas com POSCA.

André planeja fazer outra exposição ano que vem e sonha em viver exclusivamente de arte. Para ele, o mais importante é que, através da arte, ele consiga tocar as pessoas e fazer com que elas se sintam bem. Para saber mais sobre o artista, acesse: instagram.com/zottich.art/