Zine
Eles passarão eu passarinho
Laura sempre foi encantada por desenhar. Tudo começou na infância, com ela imitando a sua irmã, que desenhava na época. Sem curso na área, ela aprendeu tudo em casa e está aberta a novas possibilidades.
Ela acredita que é muito enriquecedor aprender novas técnicas e estar em contato com pontos de vista diferentes. Para desvendar um pouco mais o mundo dessa artista incrível de Belém, que tem o nome de passarinho nas redes sociais e é dona de uma arte bem colorida, batemos um papo com ela. Vem com a gente!
Para você, o que a arte significa?
Eu acho que tudo o que permite auto-expressão de alguma forma! É complicado dizer que é algo que seja especificamente bonito/agradável. Toda forma de expressão visual pode ser arte.
De onde vem a inspiração para criar?
Não tem um foco específico de inspiração. Acho que pode vir de vários lugares, mas eu sempre tô rascunhando algo! Isso é culpa do meu déficit de atenção, então a minha cabeça vai embora com facilidade. Às vezes os rascunhos viram algo mais legal. Às vezes demora (muito) mais tempo. Aí eu passo um bom tempo conversando com outros artistas e vendo desenhos alheios. Em geral, ver a arte de gente melhor que você é muito bom pra isso!
Onde você quer chegar com o seu trabalho?
Eu acho que eu não quero “chegar” em nenhum lugar específico, mas eu não quero ficar parada! Eu gosto de fazer o que faço e de agradar as pessoas com isso, de aprender e de testar coisas novas. É complicado ter uma meta específica em se tratando disso.
Se você pudesse resumir a sua arte em uma palavra ou frase, qual seria ela?
Talvez “bagunçada”: eu não consigo organizar nada, nem tenho um estilo específico ou algo assim. Mas eu não acho que seja um problema.
E é traçando esse caminho de impermanência, certezas e muita arte que a Laura constrói a sua jornada como artista. Para conhecer mais sobre o trabalho dela, corre no Instagram: instagram.com/lovebird.arts/