Zine

24 de setembro, 2021 ARTISTA EM DESTAQUE

Era uma vez

Tudo começou na sua infância, quando seu pai, como forma de entretenimento, inventava fábulas e contos para ele e seu irmão. Entre as ilustrações e histórias, a mente de Everton também viajava nas ideias e começava a produzir cenários e personagens.

Logo em seguida, vieram os livros de colorir e os gibis, que influenciaram Everton a continuar no caminho de desenhar cada vez mais. Foi a partir da infância que ele passou a inventar as suas próprias histórias e personagens. Conversando com ele, descobrimos que muito além das fábulas e gibis, o mar guia o artista em suas inspirações e na vida.

Você já fez algum curso?

Até o momento ainda não fiz nenhum tipo de curso. Acredito que uma especialização ajuda muito no desenvolvimento, mas desde o início minha relação com a arte basicamente foi o “pega e faz”. Sempre adaptando, quebrando a cabeça, desenvolvendo meios próprios para chegar até a arte final. Há um ano, iniciei a jornada em expor meus trabalhos e, com isso, venho conhecendo novos artistas e tendo contato com novas formas de conhecimento.

 

De onde vem a inspiração para criar?

2014 foi um ano marcante em minha vida, principalmente quando se fala de arte. Foi o ano em que voltei a produzir, mesmo que fosse apenas por distração. Recém-chegado na cidade de Florianópolis, aproveitava todo o tempo livre para desenhar. Me lembro bem que eram sempre veleiros, navios de guerra à vela, caveiras, surfistas e por aí vai… Sempre tendo o mar presente de alguma forma. Foi aí que despertou em mim a vontade de produzir cada vez mais, unindo minhas duas paixões: mar e arte.

Como você definiria o seu trabalho?

Resumindo minha arte em uma palavra, seria: “lifestyle”. Hoje venho me inspirando bastante em amigos fotógrafos e artistas que compartilham dessa mesma paixão: poder trabalhar unindo o estilo de vida e profissão, tendo como admiração o mar. Acredito que isso torna tudo mais leve e muito mais apaixonante.

 

Bora deixar a galera inspirada?

Mesmo que haja bloqueios, desânimos, falta de tempo, independentemente do que seja, siga sempre seus sonhos e foque nos seus objetivos que sem dúvida uma hora tudo vai se realizar. Nunca tenha medo, solte a criatividade, se expresse, curta o processo e se divirta.

 

Corre no feed dele e se apaixone também: instagram.com/evertoncamara_/