Zine

26 de março, 2021 ARTISTA EM DESTAQUE

Encontros

Para ela, a arte é capaz de salvar muito do que está perdido em nós. Daia Tayna trabalha com lettering e é a nossa entrevistada da semana.

Filha de artesã, Daia sempre teve contato com diversos materiais e com o mundo artístico. Foi daí que surgiu a vontade de seguir carreira na área.

O sonho de ser artista não se perdeu na infância e, com o passar dos anos, foi treinando e descobrindo o que gostava de fazer. Chegou um momento em que alguns amigos e conhecidos passaram a encomendar desenhos para suas casas e comércios. Desde então, ela nunca mais parou.

A inspiração está em todo o lugar e é constante: “Tudo pode virar arte quando a gente tem um olhar mais aberto sobre as coisas. Eu gosto de transformar palavras em desenhos e ilustrar isso usando minha essência!”, comenta. Martina Flor e Eduardo Kobra são duas grandes referências para ela. A primeira encanta a artista pela delicadeza. Já Kobra chama atenção pela maneira como usa as cores.

Para criar, Daia coloca uma música e se permite montar projetos de maneira que cada detalhe seja pensado antes de ir para a parede: “Eu junto imaginação com técnica e tudo se encaixa”.

 

Quer saber mais sobre a artista? Corre aqui: instagram.com/umaartequalquer/